Comissão de Escuta e Acolhimento
Comissão de Escuta e Acolhimento
A partir deste ano, o evento dispõe de uma Comissão de Escuta e Acolhimento para lidar com casos de violência de gênero e assédio sexual. Nosso objetivo é promover a escuta, o encaminhamento (jurídico, médico e psicológico) e a prevenção dessas formas de violência que ainda persistem na comunidade acadêmica das Ciências Sociais. Para isso, teremos disponível um atendimento de escuta e acolhimento durante todo o 42º Encontro da ANPOCS.
A Comissão de Escuta e Acolhimento estabelece o compromisso de:
1) Prevenir a ocorrência do assédio e da violência sexual e de gênero no ambiente acadêmico, e especialmente durante os Encontros Anuais da ANPOCS;
2) Proporcionar atendimento de saúde física e mental, com o apoio de psicólogas e assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social de Caxambu e encaminhamento médico quando necessário;
3) Oferecer orientação jurídica para o encaminhamento de denúncias, com o apoio de uma advogada voluntária que atenderá durante o Encontro.
O atendimento sigiloso de escuta e acolhimento, disponível nos dias do evento durante 24 horas, ocorrerá pelo telefone: (11) 94346-1446.
Comissão composta por:
Emilia Pietrafesa de Godoi, Flavia Biroli, Gabriela Rosa , Isadora Lins França, Laura Moutinho, Marina Ganzarolli, Raissa Wihby Ventura e Valéria Aydos Rosário.