- Criado: 22 Junho 2020
Está disponível aqui o questionário da pesquisa “O impacto da pandemia nas rotinas de trabalho acadêmico nas Ciências Sociais”, que tem como objetivo obter informações sobre as consequências da pandemia de Covid-19 na organização da vida acadêmica e familiar de cientistas sociais.
O convite para participar do levantamento é direcionado a toda comunidade acadêmica de cientistas sociais. O formulário é objetivo, com preenchimento estimado em cerca de 10 minutos. As(os) respondentes devem ter, no mínimo, a graduação completa.
O estudo é coordenado pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), em parceria com Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).
O objetivo da pesquisa é produzir um relatório e disponibilizar abertamente os dados, para que a comunidade científica possa debater os efeitos da conjuntura para a rotina de trabalho das(os) cientistas sociais na academia, refletir sobre os sistemas de avaliação de produtividade e subsidiar a formulação de políticas públicas para enfrentar os desdobramentos desta crise junto às agências de fomento.
O anonimato de respondentes será preservado durante todas as etapas da pesquisa e na sua divulgação.