Edições

Revista Brasileira de
Ciências Sociais

 

Informações básicas

Política Editorial   |  Corpo Editorial   |   Normas para Publicação

A Revista Brasileira de Ciências Sociais publica artigos inéditos não publicados em livros, revistas ou periódicos com contribuições substantivas explícitas sobre questões relevantes para as áreas e subáreas que informam empírica e teoricamente o correspondente artigo. Balanços bibliográficos (review essays) apenas serão publicados quando especificamente encomendados pela Comissão Editorial, visto que a ANPOCS edita revista com perfil editorial especializado na difusão dos mesmos.

As resenhas deverão ser inéditas e cobrir livros inscritos nas três áreas e suas subáreas ou que dialoguem teórica ou metodologicamente com elas. As características de forma específicas de artigos e resenhas podem ser consultadas na seção das "Normas para a apresentação de colaborações". A Revista aceita submissão de artigos e resenhas em português, espanhol e inglês, que serão publicados em sua língua original. A Revista publica as conferências internacionais ministradas nos Encontros Anuais da ANPOCS, visando tornar accessíveis a um público maior as apresentações dos conferencistas, amiúde convidados com recursos públicos. A Revista não publica dossiês em seus números regulares, nem acolhe traduções de artigos não inéditos.


Fontes de indexação

Scielo - Scientific Eletronic Library Online
Hispanic American Periodicals Index
Sociological Abstracts
Bulletin Signalétique - INIST - CNRS
Latindex
Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras
Scopus Elsevier
SJR - SCImago Jornal & Country Rank
EBSCO Publishing
ProQuest Social Sciences Journals
WorldCat/OCLC - Online Computer Library Center
ReadALyC

Copyright

A ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - detém os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Brasileira de Ciências Sociais.

O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à ANPOCS.

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

Apoios

A revista recebe recursos de programas de apoio à editoração e publicação de periódicos científicos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e eventualmente da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

ISSN 1806-9053 versão online
ISSN 0102-6909 versão impressa

Meet Our Team

Andrew Flintof Jr

Sr. Creative Director

Halle Berry Nastia

Art Director

Glenn Close Rossie

Marketing Head

Johnny Depp Bosman

Manager & CEO